"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

Adultério não é crime, mas pode custar caro

Trair o marido ou a mulher pode custar caro, literalmente.

Como mostra reportagem de Carolina Brígido, está ganhando força entre os juízes a tese de que o cônjuge enganado merece indenização financeira para ser recompensado pela humilhação. Isso tem aumentado o número de ações civis contra os adúlteros, muitas vezes condenados a ressarcir quem foi passado para trás.

Esse tipo de punição ficou mais comum a partir de 2005, quando o adultério saiu do Código Penal e deixou de ser motivo de prisão. Antes, a prática podia provocar detenção de 15 dias a seis meses para o traidor, assim como para o amante.

Em Mato Grosso do Sul, um marido foi condenado, em 2008, a pagar à ex-mulher R$ 53,9 mil porque teve relações extraconjugais. Com uma das amantes, teve uma filha, hoje adulta. Ao longo do processo, a ex-mulher foi submetida a avaliação psicológica.

O laudo concluiu que o comportamento do marido causava nela angústia, ansiedade e depressão. “A convivência do casal estendia-se por mais de 30 anos e gerou dois filhos, merecendo, com certeza, final mais digno”, escreveu no despacho o juiz Luiz Claudio Bonassini da Silva, da 3 Vara da Família de Campo Grande. A decisão tomou por base o Código Civil de 2002, que lista a fidelidade como um dos deveres do casamento.

Embora seja vista como caretice por alguns, a fidelidade é descrita no Código Civil de 2002 como um dos deveres de quem se casa. O descumprimento desse dever tem fundamentado punições judiciais aos infiéis.

Para parte dos juízes, quem é traído fica prejudicado psicológica e moralmente – especialmente quando o caso torna-se público. Mas o tema é polêmico. A juíza carioca Andréa Pachá, especialista em direito de família, é contra as indenizações. Diz que as decisões têm evoluído no sentido de humanizar a relação familiar, como os casos de guarda compartilhada.

Globo Online

Arquivado em: Ações judiciais, Ações Penais, Código Civil, Códigos, Direito Civil
Publicado em 20 de maio de 2009 às 08:05 por José Mesquita

Termos: , , , , , ,

84 Responses to “Adultério não é crime, mas pode custar caro”

  1. Em humberto comentou:

    E hoje eu percebi que ela só quer acabar com a minha vida e a de nossos filhos
    desde ja eu pesso me ajude porque parece que a lei so favorece a mulher.
    So uma pergunta pra quem responde pela a Lei vcs vao acabar com os cidadãos honesto e juntar muiíiiitas mulheres para que?????

  2. Em talia comentou:

    Ola,eu sou uma adolescente de 17 anos,o meu caso é tem pessoas falando mentiras dizendo que eu to traindo meu namorado, sendo que isso nao aconteceu,eu nao to aguentando mais o faladeiro,isso ta me deixando pertubada. Que eu ja cheguei nesse ponto. Pfv, eles me esnobam, me acusam de algo inesistente, isso me pertuba. Eu quero que isso pare,que eles me deixem em paz. Eu quero que eles provem que eu cometi aquilo, por que eu sei que nao existe provas.

  3. Em Dalia comentou:

    Ola,

    A ex amasia do meu Noivo com o qual ficou mais de 7anos e hoje tendo um filho de 1 ano e meio tem direito a indenização moral ?

    Eu pago a pensão pro filho deles pois ele permanece preso no semiaberto, lembrando que ele eles nunca casaram-se …

  4. Em regiane comentou:

    O que posso fazer para parar com as ameaças,pois já estibe na delegacia e bloquiei todo acesso deles mas as ameaças continuam,quero retomar minha vida,mas esse probkema me impede ja que estou tendo minha imagem denegrida,preciso de ajuda e não sei mais o que fazer….socorro!!!!

  5. Em Bela comentou:

    Sou amante d um homem casado ,e tenho tres filhos com ele,todo mundo sabe da nossa relação,enclusive a mulher e filhas que ele tambem tem com ela,o meu filho mas velho tem 10anos,mas eu so fui viver mas com ele quando meu filho tinha 7 anos ele banca tudo em minha casa ,paga conta e dorme aqui umas tres vezes por semana mesmo quando não dorme passa o dia comigo,a maioria das pessoas me conhece como esposa dele,não sei que não é certo oque ele faz mais amo ele e não consigo deixalo quero saber se tenho algum direito nessa relação ele tem um patrimonio bom ,será que tenho direito a alguma coisa

  6. Em maria comentou:

    Estou envolvida com um cara casado ja ha 4 anos a mulher dele disse que nao da o divorcio e diz que se ele a largar tomara tudo que conquistou faz ameaças todo tempo como ele faz para conseguir a separacao e realmente os bens são todos dela? ela tem uma filha com ele

  7. Em Marli comentou:

    Boa tarde!!
    Estou vivendo uma vida de angustias, meu marido vive fazendo juras de amor, principalmente na intimidade. Mas sei e tenho provas que está me traindo. estamos juntos a 20 Anos.
    Gostaria de tomar providencias ele não quer se separar, mas todos os dias está com a amante que é de seu trabalho.
    Estou deprimida e muitos sabem disso e estou extremamente constrangida. mas qdo toco no assunto e tenta virar o jogo e diz…”Se vc me trair te mato”!!!! aaaffffff!!! Me ajudem!!! por favor!!!!!!!!!!
    att.

  8. Em jhon comentou:

    ser fiél vale a pena sim.se vc foi traído mesmo
    assim mantenha se fiél.

    se vc já foi traído várias vezes;encontre outra
    pessoa.que seja fiél.que nosso Deus te abençoe.
    não deixe de fazer orações.

  9. Em adriana comentou:

    Gostaria de saber se tem uma lei pra o meu caso. Meu marido tem 2 filhas de um outro relacionamento e eu só tenho um filho com ele. Era solteira eqdo casei com ele…nunca tive outros relacionamentos quero dizer…CAsamos e tivemos um filho mas nao quero ser mae de filho unico e meu filho vive pedindo um irmaozinho mas ele nao quer…O que pisso fazer nesse caso… uma vez que quero engravidar de novo …Me sinto lesada nessa área porque é como se ele tivesse impedindo a.minha vida. ELELe me trai constantement …eatamos em crise…mas mesmo assim nquero outro filho pq quero que meu filho tenha um irmao do mesmo pai e mae…e eu nao quero filho de outro homem pq aí meu filho ficaria na mesma situacao…pq ele já tem 2 irmas por part de pai e cada uma de uma mae diferente…Conclusão…tem alguma lei que me ampara nessa questao? Porque mesmo se a gente se separar nao quero filho de outro homem e já tenho 40.anos não posso esperar muito e como ele dificulta está de certa forma me causandos danos pessoais psicologicos e morais…

  10. Em Nilva Cardoso comentou:

    Boa tarde gostaria de saber se tenho direito a uma indenização por ter sido traída pelo meu marido enquanto estava grávida, descobrir que ele engravidou outra mulher. Estou em tratamento psiquiátrico desde que fiquei sabendo. Grata Nilva Cardoso.

  11. Em diego da Silva comentou:

    Namoro a quase um ano com uma pessoa descobri qui ela morava com outro e mim enganou por vários meses hj o marido dela mi agredio com capacitadas e mi deixou diversos cortes oque devo fazer entra na justiça e pedir endenisacao

  12. Em DANIELLI G. comentou:

    ACHO QUE DEVERIA SIM TER INDENIZAÇÃO PARA QUEM É TRAÍDO POIS É INVESTIDO MUITO EM UMA RELAÇÃO INCLUSIVE DINHEIRO DE AMBAS AS PARTES SEM CONTAR O TEMPO PERDIDO E A PARTE EMOCIONAL DE QUEM É PREJUDICADO.NA MINHA OPINIÃO QUEM NÃO TEM PERFIL PARA SE CASAR E TER UMA FAMÍLIA DEVE FICAR SOLTEIRO E CURTIR A VIDA COMO QUEIRA E NÃO PREJUDICAR OS OUTROS.

  13. Em Cristiano comentou:

    Já estou casado há 20 anos,moro com meus filhos e esposa,sou traído diariamente,e hoje ela declara estar se relacionando com outros homens,depois de tanto ser traído ela quer se divorciar,pra mim depois de tanta humilhação dou a carta de divórcio,mas o fato de não ter condições financeiras de sair de onde moro(casa da mãe dela falecida)isso tem sido uma tortura pra mim.Será que posso entrar com uma ação por danos morais contra a mesma?Pelo fato de meus filhos de 11,13e18anos presenciarem tudo isso,se eu sair casa eles declaram quererem ir também,.O que devo fazer?

  14. Em liz comentou:

    Estou ehi eu escondo a minha foto por razões de segurança, eu sou da Flórida. Meu marido me deixou sem nenhuma razão em 24 de junho de 2011. Ele foi morar com outra mulher, eu me senti como me matar. Eu tentei diferentes rodízios mágica e fui para diferentes igrejas para rezar, mas tudo em vão. Minha vida era muito amargo e triste. Então, um dia, um amigo meu me contou sobre um profeta que é muito bom, e nem sequer cobram por seus serviços, ele disse que lhe deu alguns números da sorte que ele jogou em uma loteria e ele venceu cinco fives consecutivamente. Eu não acredito nisso, porque eu tenho trabalhado com muitos deles e não funcionou. Ele pediu-me ainda mais, então eu decidi experimentar este grande profeta chamado dregbo. Entrei em contato com ele e eu dei-lhe as informações necessárias. Ele não pediu nada, mas ele disse após o feitiço funciona, então eu posso contribuir voluntariamente para a casa dele orfanato que eu estou fazendo agora com alegria e felicidade, porque eu ainda não acredito que depois ele me disse que ele irá voltar até que eu usou o feitiço que ele me deu e no dia seguinte que foi no 29 de julho de 2012, recebi um telefonema e era meu marido querido Thomas. Ele pediu desculpas e voltou para mim chorando por uma segunda mudança e ele até me deu 10,000USD como um meio de me compensar naquele mesmo dia antes de sair. Agora sou um muito uma mulher feliz e os nossos votos de casamento foram renovar novamente este ano e desde então ele me mostrou o amor como nunca antes. Obrigado Profeta edgbo, Serei eternamente grato a você. Você pode alcançá-lo em seu dregbosolutioncenter@gmail.com. Ele pode resolver qualquer problema que você está enfrentando agora. Experimente-o hoje e agradecer-me mais tarde

  15. Em Misercórdia comentou:

    Vocês já pensaram que podem ter culpa nas atitudes do seu conjuge? Será que essa pessoa está realmente feliz ao seu lado? Pode ser que muita gente faz isso sem razão, porém vale analisar o lado do outro também, Talvez você mesmo não consegue libertar o outro, que se vê sem saída e sem direção, muitas vezes isso pode acontecer pela carência, pois tem tanta gente que pensa que casamento é empresa, só quer ser feliz, fazer feliz nada!!!

  16. Em Pablo comentou:

    Descobri depois de muitos anos de casamento que minha esposa nunca foi fiel, teve vários relacionamentos sempre serviços que ela arrumava pra disfarçar,trabalhava seis meses saia depois de um tempo entra em outro. Até que 2012 descobri uma conversa dela no face,minha vida virou de ponta cabeça perdi muita coisa profissionalmente em função do descontrole emocional e outras coisas. Agora gostaria de saber que mais provas devo ter pra acionar judicialmente os dois?

  17. Em anna Bell comentou:

    Então minha história não é diferente das muitas que li aqui, mas decidi que o melhor remédio para traição é fazer a pessoa se sentir tão humilhado quanto o traido, sou casada a 10 dez anos com uma pessoa e a pouco tempo atras descobri uma traiçao, e mais ainda descobri um filho fora do casamento, e só fiquei sabendo porque a própria vadia me mandou msg dizendo que ele tinha outra, mas não se identificou como a vagabunda. foi aí que ele me contou quem era a pessoa que tinha me mandado a mensagem e contou ainda q talvez o filho fosse dele. meu mundo acabou no exato momento, foi como caminhar pelos vales da sombra. hj não mesmo sabendo que não é certo decidi que ele vai pagar por tudo que ele me faz passar, ele tenta me conquistar, e eu falo que nao sinto tesão por ele, ele chora, eu falo que não gosto mais dele como homem para ele ir embora que eu não tenho mais nada com ele.ao passar do tempo conheci um homem que sai com ele, que me fez sentir o prazer da vingança, a sede de vingança eu estava matando naquele momento, e eu contei pro meu marido o que tinha acontecido, ele chorou estava provando do próprio veneno, estava sentindo o gosto da infidelidade, me disse que me perdoava e queria esquecer tudo, enfim eu e o meu amante estamos com viagem marcada, eu nunca havia lhe traido e ele jogou fora todo amor que eu lhe ofereci. hoje me tornei essa mulher fria sem conseguir amar novamente. só consigo ter amor pelo meu filho que tive com ele.são poucos os homens fieis, quase raridade, eles trocam uma vida inteira por um momento de prazer. mulheres usem esses homens é isso que a maioria merece!!!

  18. Em Allan G. comentou:

    Tive um relacionamento com uma mulher e conforme o meu planejamento sempre dei um valor mensal para ela poder tomar o anti-concepcional para não termos filhos, porém, terminamos e quase 1 mês depois ela descobriu que estava gravida, mais em uma mentira pois como anteriormente dito sempre dei um valor para ela não engravidar, gostaria de saber si por acaso eu poderia processar ela por ter tido tal atitude em mentir e engravida sem a minha consulta, pois mudou a minha vida e agora tenho mais uma responsabilidade na qual me orgulho por conta do meu filho mais não por conta dela, e hoje também corro o risco de ir preso si por ventura eu atrasar ou não pagar a pensão alimentícia!.

    Desde já grato, aguardo a resposta, obrigado..

  19. Em dora comentou:

    EU SOU Dora Sandy eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a Egbo que trouxeram de volta o meu marido divórcio que me deixou para seis anos dentro de 48 horas, eu já disse sobre esta última semana, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso todo fim de semana de modo que aqueles que não li sobre isso na semana passada vai ler sobre isso esta semana, eu tenho procurado como engravidar e como obter o meu marido divórcio voltar para minha vida porque eu o amo com todo o meu coração, eu não poderia substituí-lo com qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao sacerdote ina e dizer ao mundo como ele a ajudou Fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer casamento de volta perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido divórcio de volta, quando eu contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que meu marido divórcio irá certamente estar de volta para mim, no prazo de 48 horas, em primeira eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tenha ido para seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro do próximo 48 horas eu recebi um telefonema de número desconhecido assim que eu pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava pedindo e implorando-me no telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que ele não sabia o que veio em cima dele, ele não prometeu deixar por qualquer motivo, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda implorando para eu perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e ele tem Chang, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho que agora estou grávida, mas ainda bem antes de este mês se esgote eu prometo dizer isto em estação de rádio e eu vou senhor, muito obrigado much.World por favor, estou implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é sua endereço de e-mail dregbos*********@gmail.com

  20. Em Luciley A comentou:

    DESCOBRI QUE MEU ESPOSO ESTAVA ME TRAINDO COM OUTRO HOMEM, GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVO TOMAR

  21. Em evabatalha comentou:

    EU CONCORDO COM A LEI NO MEU PRIMEIRO CASAMENTO FUI TRAIDA FIQUEI COM PROBLEMAS GRAVE FIQUEI COM DEPRESSÃO PROFUNDA ATE HOJE TENHO TRAUMA NO MEU ATUAL CASAMENTO E UM INFERNO POIS ACHO QUE ELE ESTA ME TRAINDO UM GESTO UM OLHAR UM SIMPLES SILENCIO JA DESCONFIO DE TUDO E DE TODOS PRA MIM TODOS OS OS HOMENS E SEM VERGONHA MESMO QUE SEJA OS MEUS FILHOS PASSEI AO DIA MEU PAI TENHO COMFLITOS COM MEUS FILHOS POIS SÃO TODOS HOMENS NÃO CONSIGO ACREDITA EM NINGUEM NEM E DEUS POIS ELE E HOMEM TUDO POR CAUSA DE TRAIÇÃO SOU EXTREMAMENTE ESSTRESADA CHORONA VIOLENTA ME REVOLTO COM TUDO

  22. Em Maria Ilda de Moraes Vajda comentou:

    EU MARIA.VAJDA MÇNAMORO COM UM MOÇO À 7 ANOS, DURANTE ESSE TEMPO DE RELACIONAMENTO SOFRI MUITO, TAO MORAL COMO DESCRIMINALIZAÇÃO POR PARTE DA FAMÍLIA DELA, SOFRI VÁRIOS ABORTOS POR SER PRECIONADA, FORA QUE ELE É USUARIO DE DROGAS NAO ILICIDAS,,MAS SUICIDAS, NAO AGUENTEI TANTO PRECONCEITO EM RELAÇAO A FAMÍLIA DELE QUE SAO CLASSE MEDIA, E PRECONCEITUOSA, ENFIM VARIAS TRAIÇOES, A ÚLTIMA AGORA FOI VARIOS BEIJOS COM UM HOMEM NA MINHA PRESENÇA,,QUE PARA MIM FOI MUITO chocante e fiquei moralmente abalada…por gentileza tenho que recorrer aos meus direitos..

  23. Em Eu comentou:

    Ola!Eu sou casada a 9 anos no civil ,no dia do nosso aniversario de casamento descobrir que meu esposo estava envolvido com uma outra mulher,moramos de aluguel, temos um filho de 9 anos ele ,quer separação,meu filho estar tendo alguns comportamentos que ele nunca teve devido o pai perguntar ele como ele iria ficar se ele fosse embora de casa além da traição dele ele faltar não só o papel de esposo em casa mais como pai e tudo isso mexeu não só comigo mais com meu filho ando estressada ,sem animo ,por toda essa situação e pelo fato dele envolver nosso filho por se apenas uma criança ..todos os dias joga na minha cara que vai embora que é melhor eu arrumar logo um emprego pois depois que ele sair da casa o que acontecer em diante não é mais problema,dele nunca se interessou em se esforçar em nos tirar do aluguel,agora ele como vai embora vai morar de aluguel,anda pesquisando preço de carro e moto pensando em comprar até casa ele anda procurando a venda..meu filho só tem merenda da escola por que meus pais quer dar nunca perguntou como foi a escola ,nem sabe a série que o filho estar ,só sabe das nota das provas por que eu falo pra mostrar pra ele ,,pois á um desprezo tão grande com o próprio filho que ele nem estar percebendo o que estar fazendo por estar com a cabeça perturbada devido a mante fica até o dia amanhecer no Whatsapp com a amante sem se preocupar se estar magoando eu e meu filho..além deu ter que arrumar com urgência um emprego pra mim meu filho não passar fome e ser despejada da casa preciso pagar o aluguel já estou sem luz usando luz do poste pois ele não pagou mais a conta pois estar no meu nome agora mesmo que não vai pagar …tem algo que eu possa fazer pois como gostaria de processar.Gostaria DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVO TOMAR…ou infelizmente tenho que me conformar e seguir em frente com meu filho…

  24. Em jaqueline comentou:

    sou casada ha 4 anos e fique sabendo que ele ne trai quando foi pra casa da irma posso entra com uma acao contra isto tenho uma msg dos dois

  25. Em monica comentou:

    Boa tarde, espero por favor que possa me ajudar! Me dar uma luz… Moro junto com um homem ha 6 anos, temos um filho de 4; nossa relação sempre foi complicada pois ele e muito machista, mas de um tempo pra cá tudo piorou.. Ele não trabalha, não faz nada.. Somente eu sustento a casa (desde sempre!) ele me trata muito mal, e no ultimo tempo esta bebendo quase todos os dias, fuma maconha, ja ficou agressivo comigo em algumas ocasiões (não muitas, pois eu simplesmente pelo medo aceito TUDO!! Nunca discuto com ele para não dar motivos e nunca fiz um bo pelo medo que tenho) agora para piorar ele esta saindo com uma menina e no ultimo tempo ficou tudo mais acentuado, esta irritado, briga por qqr coisa, sai e as vezes não volta a noite, etc etc so que sempre nega a traição.. Com o filho ele tem bom relacionamento.. E pai carinhoso, eu estou querendo sair de casa e ir morar em outro lugar.. Minga duvida e: Eu não queria q ele soubesse pra onde eu vou, pois eu sei que ele bebera e ira na minha casa me incomodar, e provavelmente me agredir pois ele crer sempre estar com a razão e por cima de todo e todos (ele quando bebe perde completamente a razão!!! Pode destruir tudo!) eu não sou contra ele ver o filho dele mas seivq se eu encontrar ele somente pra me atingir e capaz debnao me devolver o menino, ou me seguir descobrir onde moro, querer me fazer algum mal… Eu posso sair sem dizer nada praa ele e simplesmente desaparecer um tempo??? Pelo amor de deus me ajude to desesperada!!!

  26. Em edmea guimaraes angeluni comentou:

    fiquei decepcionada ao saber que adulterio não é crime penal. fui e estou sendo chacoteada no lugar em que moro, pois meu marido me trai com uma mulher do mesmo predio que moro.estou casada com ele 3 anos. chamei a policia para pegar os 2 no fraglante e nada obtive. a unica lei que realmente vale é a justiça divina. pq a lei dos homens deixa muito a desejar.

  27. Em Elizangela Gomes de freitas comentou:

    Tô namorando com cara separado mas de corpos só ele continua casado no cartório mas ah ex esposa dele disse q vai processar ele contra adúltero e q tem provas gostaria de sabe s isso eh possível ele está 8 messes separados comecei ah namora com ele quando ele c separo

  28. Em maria comentou:

    eu moro com um homen ha 20 anos temos uma filha de 19 ele me traiu na rua onde eu fui nascida e criada me fazendo ser humilhada e ate agredida com um esqueite polo primo viciado da mulher que ele me traiu sendo que quando eu mandei ele ir em bora ele não quis ir pediu perdão e quis ficar eu fui discutir com ela ai ela deu parte alegando que eu estava ameaçando ela a primeira audiencia e so em março ja que ele mora comigo ainda não posso processar ele sera que tem como eu processar ela ja que ela me conhece ha uns quinze anos ou mais alem disso eu dei parte do filho dela por ameaça eu peguei doença veneria sera que tem como eu processar ela por me conhecer e ainda passar perto de mim e falar oi antes deu descobrir atraição

  29. Em kenia comentou:

    sou casada a 12 anos e tenho dois filhos com meu marido ele apouco tempo me contou que arrumou uma filha fora do casamento so que ele nao tinha certeza se era dele ou nao fissemos o dna e deu positivo e eu gostaria de saber se tem como procesar ela como li ai acima ele tem mais e ela???? ate nao iria fazer mais ela ando mandando mensagem pra mim e nao gostei entao gostaria de prosesa la e se ela a menina tem direito a alguma coisa dele ????

  30. Em shirlem comentou:

    Eu sou casada no civil mais porém não moro com o meu ex marido já moro com outra pessoa eu tenho uma casa com meu ex eu queria sabe se eu posso perde meus direitos

  31. Em geraldo comentou:

    Minha mulher me traiu com meu amigo e com meu irmão e esta gravida talves do amigo posso pedir indenização a quem ao irmão por fazer uma coisa tão absurda e ao amigo alias o abalo moral é tão grande para mim e a vergonha e meu filho ficou com a ex meu filho só chamava papai e nunca mãmae.

  32. Em cinthya da silva comentou:

    Ola eu tenho um namorado a 4 anos e descobri que ele e casado o que devo fazer?
    Apesar de gostar muito dele estou muito chateada com esas situaçao pois sempre fiz de tudo pra estar bem um com o outro sempre ajudei a ele ate mesmo com dinheiro pois muitas vezes ele dizia que nao tinha dinheiro e Eu pagava toda conta antes de descobrir que ele tinha uma mulher ele Fez compra no cartao do meu sobrinho e nao pagou eu tuve que vender meu telefone pra pagar e ai descobrii que ele tinha feito um whatsapp como ele nao me comunicou fiz um tbm com o nome de um amigo nosso e ai foi que descobri que ele é casado e tem uma filha de 4 anos ou seja ele é bigamo ele é um adultero.

  33. Em Deoglécio Dias comentou:

    Olá para todos e todas que estão lendo neste momento este simples comentário.
    Bem,li em um comentário acima, que uma juíza descorda da indenização àquele que promove o adultério,descordo dela, deve sim ser levado à justiça ele ou ela para que indenize sim o esposo ou esposa que sofreu a traição, pois só quem já passou por isso, sabe a dor, a humilhação, a vergonha,além da depressão que leva a pessoa traída a fazer coisas que podem tirar até a própria vida.Normalmente é uma vida de dedicação a pessoa amada para depois receber em troca um adultério, por isso,é necessário sim a indenização , não que isso vá apagar a vergonha diante dos comentários das pessoas, mas pelo menos pune o infrator naquilo que mais dói, o bolso.

  34. Em Paulo francisco silva santos comentou:

    so uma pergunta eu mim casei em dezembro de 2015
    só que eu descobri q minha esposa estava mim traindo logo depois q se casou com migo e ela ainda morava com migo na mesma casa oq devo fazer?
    ela saiu de casa pra mora sozinha so q no papel estamos casado e ela ta com outra pessoa já e eu falei para ela pagar o advogado pra separa e ela falou q nao vai pagar o que faço?

Deixe seu comentário

Publicidade

Mais Visitados

Comentários

Termos

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Copyright © 2016 Lei & Ordem. Direitos Reservados.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes