"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

Brecha jurídica anula processo da LBV

Uma das organizações que mais picaretagens praticou ao longo de décadas, a “Legião da Boa Vontade” é uma das que escaparia, também, se a MP da pilantropia tivesse sido aprovada no Congresso Nacional.

Sete anos depois de protagonizar um dos maiores escândalos da filantropia brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem hoje um histórico “limpo”, graças à brecha jurídica que anulou todas as provas que apontavam para desvio de recursos e outras irregularidades. Há dois anos, sem alarde, conseguiu recuperar seu certificado de entidade beneficente (Cebas) e garantir a isenção tributária retroativa. E agora, com a edição da MP da Filantropia pelo governo, ganhou mais uma benesse: 15 recursos que ameaçavam a atual proteção contra as cobranças foram sumariamente extintos, sem chance de recurso pela União.

A brecha usada pelos advogados da LBV foi a falta de notificação, com três dias de antecedência, das diligências realizadas pelo INSS. As provas colhidas demonstravam que a entidade remunerava ilegalmente seus dirigentes, acumulava patrimônio e desviava recursos para outras empresas do grupo, como a Religião de Deus. Foi o bastante para o CNAS cassar o certificado de filantropia. Nem a tonelada de documentos enviados pela entidade conseguiu demover os conselheiros. Porém, recursos da entidade impediam que o governo recuperasse os impostos que deixaram de ser pagos.

Por conta do erro processual, a Justiça Federal decidiu anular todas as provas. “Sofre, portanto, o processo administrativo de nulidade insanável”, concluiu a juíza Raquel Chiarelli. E a cassação do Cebas de 2001 a 2003 foi anulada. Ainda existe recurso do governo contra esse certificado, mas é apenas um entre os 928 processos engavetados há anos no Ministério da Previdência sobre casos de irregularidades em filantrópicas e que juntos somam mais de R$ 2 bilhões em renúncia indevida de arrecadação tributária.

De Leila Suwwan Folha de São Paulo

Arquivado em: Brasil, Comportamento, Corrupção, Medidas Provisórias, Poder Judiciário
Publicado em 27 de novembro de 2008 às 08:11 por José Mesquita

Termos: , , , , , , , , ,

29 Responses to “Brecha jurídica anula processo da LBV”

  1. Em Edson Souza comentou:

    Fica ai a dúvida dessa entidade LBV se realmente os recursos doados estão sendo realmente passados aos necessitados que afirmem que fazem.
    Eu faço minhas doações nessa entidade, mas agora estou seriamente decidido ao cance-la minhas doações automática em conta telefônica e procurar uma outra entidade mais honesta.
    Espero que essa reportagem dessa Jornalista Leila Suwwan seja verdadeira.

    Vou me informar melhor essa denuncia.

  2. Em JoanaO comentou:

    Nossa, que notícia mais desatualizada!!!
    Se o Site fosse sério, saberia correr atràs da notícia e postaria a continuação desses acontecimentos…como por exemplo a LBV foi atacada pela Rede Globo em 2001, sem o direito de resposta(covardes) e depois de TODAS as denuncias feitas pela Globo serem apuradas se chegou a conclusão de que:

    “O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) negou à LBV a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) -mais conhecido como certificado de filantropia -, em 12 de junho de 2001, diante das acusações de pagamento indireto de remunerações para seus diretores; da doação de bens para a Fundação José de Paiva Netto (Instituída pela própria LBV), e do repasse financeiro à Religião de Deus. Essas práticas desrespeitariam o Decreto 2.536/98. A relatora do processo no Conselho foi Tânia Garib, e sua recomendação de voto foi seguida por todos os 18 conselheiros.

    Contudo, a Legião da Boa Vontade apresentou sua defesa à Justiça e MANTEVE SEU SERTIFICADO DE FILANTROPIA SOB LIMINAR, NÃO O PERDENDO EM NENHUM MOMENTO.

    Dessa forma, o Ministério da Justiça RENOVOU o certificado de Utilidade Pública da LBV, entendendo que as ditas “irregularidades” não passavam de ACUSAÇÕS VAZIAS. A conclusão do relatório do Processo 08015.012007/20002-97, assinado, em 26 de outubro de 2004, pelo Coordenador de Justiça, Títulos e Qualificação e pelo Diretor do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação destaca que não foi comprovado o descumprimento de qualquer dos requisitos do artigo 1.º da Lei 91, de 28 de agosto de 1935, e nem a ocorrência de nenhuma das hipóteses previstas no artigo 6.º do Decreto 50.517/61, pelo que sugeriu o arquivamento do feito e a manutenção do título de utilidade pública à Legião da Boa Vontade.

    O mesmo se deu no CNAS, que, por unanimidade do Conselho, reconsiderou a decisão anterior de cassar o CEBAS da LBV, tendo, até mesmo a Sra. Tânia Garib votado pela retificação do julgamento, que estava completamente eivado de nulidade.”

    Logo a postagem não procede, já que não foi por uma ‘brecha’ na lei que a LBV provou sua inocência, tiveram investigações extensas e o que foi provado foi que a Globo, e demais aliados, tinham feitos acusações inafundas, meras falácias. Me espanta que a jornalista que postou esta falácia não saiba disso, pelo que me costa os jornalistas sérios são os melhores informados, fato que não ocorreu neste site.

    Espero, sinceramente, ter esclarecido alguns “desisformados”.

  3. Em JoanaO comentou:

    E ao Senhor Edson Souza, não deixe de colaborar coma Legião da Boa Vontade, faça TODAS as pesquisas necessárias para não deixar de acreditar, pois a verdade ficará de pé, e ela está do lado da LBV.

    Qualquer dúvida estou a disposição, muito obrigada pelo espaço dedicado ao direito de resposta.

  4. Em José Mesquita comentou:

    Nossa, que leitora mais desatualizada!!!
    Se vc fosse “informada” teria lido que a notícia é de 2008. O site não entrou no juízo de mérito da decisão do judiciário e somente divulgou matéria oriunda da Folha de São Paulo, conforme consta no rodapé da matéria, perceptível aos que sabem ler e interpretar o texto.

  5. Em JoanaO comentou:

    Sites importantes postam no final da notícia certos links que indicam assuntos relacionados a; ou a continuação da história. Isso poderia ter ocorrido, mas não aconteceu.

  6. Em Gisele comentou:

    COM CERTEZA ESSA JOANA DEVE FAZER PARTE DESSA CORJA DE LADROES PARA DEFENDE-LOS TAO BEM ASSIM! EU TIVE O DESPRAZER DE TRAB P ELES E AFIRMO QUE ELES ENGANAM E DESVIAM DINHEIRO SIM@!

  7. Em ana paula comentou:

    Realmente a Legiao da Boa vontade é uma mentira,uma creche com meia duzia de crianças,com pouquisimas crianças carentes,pois a maioria das crianças sao filhos de funcionarios,um local que trata mal seus funcionarios,os faz mentirem para que consigam mais dinheiro.Realmente uma mentira,ajudem lugares mais dignos,que necessitam mais nao a lbv.

  8. Em Jaqueline comentou:

    Como funcionaria desta obra maravilhosa so tenho q pedir q Deus q ilumine essas almas e ñ tem piedade daqueles mais carentes!!!! Q necessitam do trabalho amor e carinho da LBV todos os dias!!!

    Me orgulho de trabalha em uma instituição tão abencoada e vcs falem o que quiser pois nesse natal a LBV vai colocar comida na mesa de mais de 80 mil brasileiros.

    Joana continue com essa força maravilhosa!!!

    Apesar de a LBv estar em Luto por termos perdido tres amigos importantes em um acidente aeréo como todos ja devem estar sabendo Deus continua ao nosso lado!!!!

    Pra quem tiver qualquer duvida visite e se apaixone pela LBV
    Av Rudge nr 700 no bom retiro
    0800-0555099 linha direta com o seu coração

    Agradeço o espaço cedido!!!

    “Quem confia em Jesus não perde o seu tempo pq Jesus é o uniko amigo que nunka abandona amigo no meio do caminho.”

  9. Em Mario Sabatela comentou:

    LBV está dando um show de solidariedade nesta tragédia que tivemos na Região Serrana…Parabéns!

    Desde 2001 está de pé……quem diria em globo…..perdeu a guerra…

  10. Em Mario Sabatela comentou:

    Olha penso o seguinte:

    Se a globo estivesse certa e a justiça também estive certa das denuncias contra a LBV, podem ter certesa que a LBV já estava fechada a muito tempo.

    Mais passado mais de 10 anos e a LBV ta ai…..atendento muita genta, tem que ter algo que a gente não saiba de verdade o que aconteceu.

    Eu li uma pessoa falando que a LBV só tem um creche, meia duzia de crianca, que maldade hein……

    O que é certo é certo, temos que saber julgar e não falar mal…

  11. Em katia comentou:

    A LBV é linda!!
    Merece respeito!
    Alziro Zarur dizia “Só a verdade ficaria de pé,o resto cairia sozinho”.Tenho muito orgulho que meus pais a mais de 50 anos se dedicam a essa obra. Meus pais ajudavam na famosa SOPA DO ZARUR, que matou a fome de muita gente, tanto nutricional quanto espiritual. A LBV está aí de portas abertas,vcs que criticam vão até lá , vejam , se apaixonem e colaborem com essa entidade que graças a Deus continua linda! Parabéns, Jose de Paiva Netopor continuar com esse ideal tão importante pra nós,pois tenho a certeza que DEUS está presente nas instituições da Boa Vontade.
    Vcs sãonota 1000!!!!!! E quanto as críticas destrutivas de alguns, Digo mais uma vez: VISITEM A LBV MAIS PRÓXIMA.NÃOPRECISA MARCAR HORA, É SOMENTE IR QUE TODOS SÃO MUITO BEM RECEBIDOS.

  12. Em REVOLTADA COM ESSES ABSURDO TODOS comentou:

    EU POSSO DIZER COM TODA A SINCERIDADE DO MUNDO…QUE A LBV PODE ATE AJUDAR AQUELES MAIS CARENTES…MAIS QUE A LBV É REALMENTE UMA MENTIRA ELA É!!!

    EU TRABALHO NA LBV A 4 ANOS..E DIGO A TODOS QUE A LBV NÃO TRATA OS SEUS FUNCIONARIOS COM O DEVIDO RESPEITO QUE MERECEMOS…ELES DIZEM QUE LÁ É UM AMBIENTE ALEGRE, FELIZ….MAIS Ñ É ISSO O QUE ACONTECE. LÁ SOMOS COBRADO A TODO MOMENTO, É PRESSÃO ATRAZ DE PRESSÃO…NÃO QUEREM ACEITAR OS ATESTADOS NOSSOS QUANDO FALTAMOS POR MOTIVO MAIOR, FICAM NOS OLHANDO COM RAIVA E DESPRESO..PERGUNTANDO COM IRONIA O POR QUE QUE FALTAMOS..
    ALGUMAS DAS CORDENADORAS DIZEM TBM QUE NÃO VÃO MAIS ACEITAR OS NOSSOAS ATESTADOS…DISSE QUE LA DENTRO AS LEIS QUE FUNCIONAM SÃO AS DELES .HÁ ELES TAMBEN NÃO DEPOSITA O NOSSO FGTS CORRETAMENTE…AGORA DEU PARA ATRAZAR AS NOSSAS FERIAS….ESTÃO NOS PAGANDO 1 OU 2 SEMANAS DEPOIS DE SAIRMOS DE FERIAS ISSO É UM ABSURDO PARA CONOSCO…
    FALANDO DA LBV DA AJUDA QUE ELES DIZEM FAZER…EU NÃO ACREDITO POIS SE É UMA INSTITUIÇÃO Ñ DEVERIAS PAGAR COMISSÃO POIS TODO ANO É A MESMA HISTORIA A MESMA LADAINHA PARA NOS FUNCIONARIOS. DIZEM QUE PRECISAM FAZER EMPRESTIMOS NO BANCO PARA PAGAR O NOSSO 13 SALARIO POR QUE ~]N ESTAMOS ARRECADANDO BEM…POR QUE ENTÃO NOS PAGAM COMISSÃO ( QUEM BATE AS METAS QUE ELES PASSAM RECEBEM A MAIS POR MES). A INSTITUIÇÃO DEVERIA AMPARAR OS FILHOS DE SEUS FUNCIONARIOS Ñ COBRA PARA QUE SEUS FILHOS POSSA FREQUENTAR A CRECHE DA LBV…LA O VALOR DO PERIODO INTEGRAL NÃO SAI POR MENOS DE 300,00.
    LÁ SÃO MINORIAS AS CRIANÇAS CARENTE
    A MAIORIA E FILINHO DE PAPAI QUE PAGAM PARA SEUS FILHOS FREQUENTAREM A LBV.
    QUEM QUIZER TER REALMETE CERTEZA DISSO É SO APARECER NA PARTE DA MANHÃ EMFRETE A LBV NO BOM RETIRO NO END QUE JA PASSARAM ACIMA LÁ VCS VÃO VER QUE SÓ PARA CARRO DO ANOS PARA QUE AS CRIANÇAS DESÇAM…VCS VÃO VER AS MOCHILAS QUE Ñ SÃO BARATINHAS SÃO DE MARCAS…CELULAR DE ULTIMA GERAÇÃO…COMO CRIANÇAS QUE PRECISAM DA LBV VÃO CHEGAR ASSIM EM UMA ESCOLA???
    ELES MANDAM A GENTE DIZER PARA OS COLABORADORES QUE SÃO CRIANÇAS QUE MORAM EM FAVELAS..ISSO Ñ É VERDADE… ELES MENTEM A TODO O MOMENTO PARA TODOS NÓS COLABORADORES E FUNCIONARIOS.
    ELES NOS COBRAM MUITO EM RELAÇÃO AS METAS QUE NÃO FAZEMOS…JOGA NA CARA DIZENDO QUE FOMOS CONTRATADO PRA ISSO QUE TEMOS QUE CUMPRIR AS METAS,QUE ELES NOS PAGAM EM DIA E TBM FALAM DOS ATESTADOS QUE NÃO PODEMOS FALTAR POIS TRABALHAMOS POUCO POR DIA ETC…

    COMO FUNCIONARIA LÁ DENTRO SEI QUE A LBV AJUDA SIM MAIS QUE DEIXA MUITA A DESEJAR…COM O QUE SE ARRECADA POR MES PODERIA FAZER MAIS MUITO MAIS

    PRA VCS TER UMA NOÇÃO MELHOR DOQUE DIGO SÓ NO EXTRA QUA SÃO 03 SALAS A LBV ARRECADA POR MÊS MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO AS METAS DELES SÃO SUPER ALTA E A COMISSÃO TBM..TEM O 06 SALAS AVULSO-03 SALAS NOVO COOPERADOR-08 SLAS LISTA 1CONTATO LIGANDO EM SÃO PAULO-03 SALAS RETENÇÃO-FORA NOS OUTROS ANDARES QUE LIGAM EM OUTROS ESTADOS E INTERIOR SP

    JURO QUE NÃO SEI PRA ONDE VAI TANTO DINHEIRO!!!
    QUANDO ENTREI ERA UMA MARAVILHA MAIS DEPOIS DE ALGUNS MESES PUDI VER REALMETE OQUE SE PASSAVA LÁ DENTRO…

    HÁ JA IA ME ESQUECENDO:NOS NÃO TEMOS UM REFEITORIO COMEMOS NO CHÃO. NAÕ PODEMOS COMER NOS PA ELES NÃO DEIXA E A COMIDA É GELADA QUE TRAZEMOS DE CASA. ELES NOS DÃO UM LANCHE HORROROSO PARA NOS COMERMOS…

    MUITOS FUNCIONARIOS QUE JA NÃO AGUENTÃO MAIS ESTÃO ENTRANDO COM PROCESSO CONTRA A LBV(FGTS).

    SOBRE AS VESTIMENTAS MUITOS QUE BATEM META TEM PRIORIDADE E OS QUE NÃO BATEM SE ELES ACHAR QUE A ROUPA ESTA INADEQUADA MANDA VOLTAR PRA CASA PARA TROCAR…ATE AS GRAVIDAS JA PASSARAM POR ESSE ABSURDO DETALHE NÃO ESTAVAO DE MANEIRA ALGUMA COM A ROUPAS INADEQUADA.

    A LBV TEM MUITO O QUE SER MUDADO COMEÇANDO PELO MODE DE TRATAR OS FUNCIONARIOS…

  13. Em angelo laion comentou:

    ESSE PESSOAL QUE COMENTA AI , A MAIORIA É DE GENTE QUE TRABALHA LÁ , PUXA SACO DO P***A DO PAIVA NETTO , O CARA É UM PÉ NO SACO, FAZ LAVAGEM CEREBRAL NA CABEÇA DOS BABACAS Q TRABALHAM LÁ, ELE E OS OUTROS COMO EDIR MACEDO E AQUELE PASTOR NEGRO MAÓ CHARLATÃO DA PARADA, EU SEI PQ TRABALHEI LÁ, E É GRANA PAC****O QUE ROLA MANO, CAIXA 2 E TUDO, ELES SABEM DO QUE EU TO FALANDO, O WALDINEY QUE TRABALHOU LÁ LEVAVA TODO DIA DEPOSITOS NA CONTA DO PAIVINHA RSRRS, ELES SABEM DO Q TO FALANDO. GRANA QUE VC DESAVISADO DÁ P ELES, FAÇAM O Q QUISER MAS SEI DA VERDADE.

  14. Em melissa comentou:

    EU TENHO O DISPRAZR DE TRABALHAR NA LBV PQ ELES ROUBAM SIM E MALTRATAM OS FUNCIONARIOS ESTOU LA HA UM ANO E ELES NAO QUEREM ME DEMITIR E ME PRESIONAM DEMAIS, NAO QUERO PEDIR A CONTAS E DEIXAR MEU DINHEIRO COM ESSES CORRUPTOS ALEM DO MAIS JA FUI VISITAR A CRECHE E DIGO UMA COISA LA AS CRIANÇAS NÃO SAO CARENTES PQ A FILHA DO GERENTE ESTUDA LA E ELES TEM UM CARRAO ALEM DO MAIS AS CRIANÇAS SAO TODAS ARRUMADINHA COM SANDALIA DA MODA TENIS DE MARCA SAO TODOS LADROES TEM GENTE QUE DEFENDE PQ ROUBA TAMBEM OU FINGI DE BOBO

  15. Em Rafael comentou:

    A VÍTIMA DA VEZ
    por Roméro da Costa Machado, escritor.

    Quando Fundação José de Paiva Netto (LBV) ganhou o último bom canal de televisão na cobiçadíssima praça de São Paulo, canal este que a Globo queria a qualquer custo para o canal Futura, José de Paiva Netto passou a conhecer o inferno na Terra. Exatamente como o Bispo Macedo sofreu, quando a Rede Record virou objeto de desejo da Globo. A LBV e Paiva Netto, por conta do canal de televisão que ganharam, passaram a sofrer terrível campanha da Rede Globo através de “notícias” no Jornal Nacional, Fantástico, e até mesmo Globo Repórter. (Isso sem falar na campanha-massacre do noticiário do jornal “O Globo”)

    Desmentir toda a mentiralhada? Como? De uma só vez? Até é possível… Mas a mentira é como carvão… quando não queima…suja. Depois de alastrada a mentira, é muito difícil recuperar cem por cento do que era antes - sempre fica um resíduo, uma sobra do boato, por mais que as coisas sejam esclarecidas. E essa conta, mesmo após os desmentidos, a LBV paga até hoje.

    Ao ser chamado para socorrer a LBV, que estava em risco de quebrar, tal era a violência dos ataques da Globo, cortando a sua maior fonte de receita (que eram os recebimentos de doações através de contas telefônicas), repeti o que já havia dito na Rede Record ao Eduardo Lafon: Acordo de paz com a Globo é como acordo de pescoço com a guilhotina. Não há chances de paz com a Globo. Ela só pára de bater quando apanha. E só respeita quem bate. (Ou quem pode bater)

    Felizmente, desta vez, fui ouvido e deu tudo certo. Pois assim que a Globo soube que uma grande quantidade de livros “Afundação Roberto Marinho” e “Afundação II - Uma biografia de corrupção” estava pronta e em vias de ser jogada no mercado, e tão logo a Globo soube que estavam sendo gravados nos estúdio da Rede Mundial de Televisão (da Fundação José de Paiva Netto) uma série de programas de uma hora de duração, chamado “A Vítima da Vez”, contando os casos de perseguições e covardias feitas pela Globo, além de todos os escândalos e casos escabrosos envolvendo a rede de Roberto Marinho, a Globo suspendeu imediatamente todas as notícias contra a LBV - não saiu mais uma linha sequer - e até os programas já gravados (Globo Repórter especial e Especial de fim de ano e Retrospectiva) foram suspensos como que por milagre, e jamais foram exibidos.

    Estes programas que gravamos, A Vítima da Vez, que estão guardados e muito bem guardados na Fundação José de Paiva Netto / LBV, foram gravados comigo e com o jornalista Saulo Gomes. São terríveis, violentíssimos, de altíssimo poder de destruição. Algo como colocar em vídeo os artigos escritos por mim como os que ora estão sendo veiculados aqui mesmo na Folha Universal.

    São armas poderosas, terríveis, apontados permanentemente na direção da Globo e que iriam ser usados de maneira devastadora. Iriam ser exibidos em várias emissoras de televisão, ao mesmo tempo, em cadeia nacional, como numa programação semanal. Mais especificamente, em todos os lugares do Brasil em redes de televisão onde se pudesse comprar horário, tendo a Band como “cabeça de rede” e líder do “pool” de televisões.

    A Globo jamais imaginou um “troco” neste nível, um ataque violentíssimo desses, uma retaliação desse porte, uma resposta à altura. Tanto que, avaliando o possível prejuízo, mediu as conseqüências, sentiu e assimilou o golpe, e recolheu o trem de pouso. Porque essa “brincadeira”, certamente, eles não vão mais brincar com a LBV. Afinal, eles que inventaram a “Próxima vítima”, não querem se transformar na própria “Vitima da Vez”.

  16. Em sandra comentou:

    CADA UM FALA UMA COISA ,NÃO SABEMOS OQUE E VERDADE OU MENTIRA.POREM A CRECHE ESSISTE , COM 500 CRIANÇAS, EO LAR DE IDOSOS !

  17. Em Juliana comentou:

    Bom, acabei de concordar em pagar 10 reais na conta de telefone para ajudar a LBV na compra de fraldas para o lar de idosos (Pouso Alegre).
    Gostaria muito que esse dinheiro fosse usado honestamente, pois não está fácil de viver. Sou professora e tenho dois filhos pequenos.
    Se isso for uma enganação, peço a Deus que me ajude a retirar a doação.

  18. Em sauldavi comentou:

    Idiota é esta lei de ser necessário avisar com três dias de antecedência que vai fiscalizar: Assim deveriam fazer com os bandidos, “olha amanhã nós vamos invadir o morro”, então se esconde tudo de errado e fica tudo ok. O Brasil é uma vergonha!

  19. Em Agnaldo Gomes comentou:

    Parece que temos uma teia de corrupção espalhada pelo país afora. E ninguém faz nada, a ratazana, há muito, vem destruindo o presente do nosso povo, edificando nossa república banana.

    Chega de corrupção! Chega de pilantropia!

  20. Em julio comentou:

    Cuidado com a LBV(Legião da boa Vontade), cheio de ocultismo satânicos e vocabulário rico em palavras agradáveis, parece até cristões humildes e sinceros. Mas não passam de lobos desfarçados de ovelhas.

    Colossenses 2-8
    ”Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”

    Procure saber DE VERDADE para aonde é alocado, o arrecadamento de doações por conta, Débito e outros.
    TENHA CUIDADO, EM QUAL TERRENO VC ESTA SEMEANDO!!
    Peça a Deus dicernimento espiritual
    ore e leia a biblia!!
    estamos perto do fim!

  21. Em Daniele comentou:

    Fiquei realmente abismada com tamanhos absurdos! Não estou aqui para criticar à quem publicou essa notícia, pobre indivíduo! A Legião da Boa Vontade realiza trabalhos tão sérios e magníficos que me dá pena à todo àquele que não os conhece! Possui instituições espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, além de lares de idosos e centros comunitários! Eu estudo lá desde os 7 meses de vida, e agora, com 17 trabalho lá. É um grande esforço arrecadarmos dinheiro, mas vale muito a pena quando conseguimos atingir nossa meta, pois sabemos que assim estamos ajudando cada vez mais pessoas carentes! Não há do que reclamar, o dinheiro das doações não tem como dizer que não são absolutamente e totalmente revertidos à nós! A infraestrutura, a educação, o ensino, não só o essencial, mas aquele em que aprendemos a respeitar nosso próximo independente das divergências… Sinto muito por ver que ainda há pessoas que olham qualquer site sem o mínimo de confiabilidade e já montam todo um ideal! Eu faço questão de convidar vocês que ainda têm dúvidas do trabalho da LBV, pois verão com os próprios olhos o que realmente é solidariedade! A Super Creche Jesus atende em sua maioria crianças carentes, assim como o Instituto de Educação José de Paiva Netto e eu, mais do que ninguém sou prova disso.
    Sem nenhum autoritarismo e nem crítica, peço que procurem saber da verdade, para não prejudicar indivíduos que somente fazem o bem ao seu próximo, baseado no Novo Mandamento de Jesus!

  22. Em Sandolo Chen comentou:

    Já fui a um “congresso” da LBV. José Solimões de Paiva Neto possui um corredor de seguranças pra proteger-se e só viaja de jatinho… além das duas emissoras de rádio… Mundial e Tupi… ai, chega, né?! Tudo isso com o dinheiro das crianças? LBV… nem pensar!

  23. Em Michèlle Moraes comentou:

    Vesti-me com simplicidade e fui visitar a LBV. Moro em São José dos Campos. A diretora da instituição disse à secretária que não me atenderia, pois não me conhecia. Eu também não a conheço. E não doo mais nada à instituição que ela representa.

  24. Em vandir f fonseca comentou:

    cuidar de crianças, idosos, e de outros necessitados, isso é obrigação do governo, está na constituição. nós brasileiros já pagamos muitos impostos e taxas nesse país, e eu particularmente não faço nenhuma doação desse tipo pois já cheguei a conclusão que o brasil é o país das falcatruas. sempre que tenho oportunidade ofereço uma cesta básica a quem precisa, compro remédios, pago o que comer, etc, e faço de coração, mas doação em espécie pra entidade não. é questão de tempo pra começar a ouvir coisa parecida ao da lbv, é da famosa CRIANÇA ESPERANÇA.

  25. Em lucienne comentou:

    Se querem tirar as duvidas sobre o q é verdade ou não, busquem uma das sedes e tirem suas proprias conclusoes! Visitei a de Natal uma vez e nunca mais deixei de atuar como voluntaria! Isso ja tem 1 ano e me encantei com o trabalho e empenho de todos os funcionarios…É uma pena ver tantos falando mesmo sem nunca ter passado nem em frente…O trabalho na vida das criancas é maravilhoso, sem contar com os idosos e as gestantes…eh uma assistencia ampla que eles dao aos seus atendidos….conhecam primeiro antes das criticas!

  26. Em EDSON GUIMARÃES comentou:

    Sou legionário há 01 ano e meio e gostaria muito de visitar a LBV em SP, sei que fica na Av, rudge numero 848. Provalvemente quinta-feira estarei ai visitando essa maravilhosa LBV. DEUS ESTA PRESENTE, VIVA JESUS QUE JÁ VEM EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE.

  27. Em evabatalha comentou:

    BOM EU ESTOU COM DUVIDAS EU ESTRANHEI O SILENCIO DA LBV JA ALGUM TEMPO NESTA SEMANA ELA VOU TOU A PEDI DINHEIRO PRA ATENDE AS CRIANÇA FICA DIFICIO PRA MIM EU QUANDO ERA CRIANÇA EU COMIA E DORMIA NA LBV EM PONTA GROSSA ELES AJUDAVA MINHA MAE DAVA COMIDA PRA ELA LEVA PRA CASA FIQUEI SURPRESA DE VE ESTES COMENTARIOS QUERO SABER A VERDADE DIREITINHO

  28. Em A Verdade Vôs LIbertará comentou:

    A paz de Deus a Todos, ladroes e corruptos temos em todos os lugares, inclusive na LBV no qual fiz parte durante 22 anos, eu graças a Deus tenho minha consciência tranquila que enquanto tive la prestando meus serviços nunca roubei nem desviei dinheiro de ninguém, mas existiu e ainda existe mordomias e picaretagem. A teta nunca secou o leite. Falar de Deus todos la dentro falam, mas viver os ensinamentos que Jesus nos deixou poucos fazem, o Dinheiro e o poder falam mais alto. Hoje posso dizer que venci, muitos la dentro diziam que eu ia passar fome quando saísse de la, realmente passei dificuldades, mas provei a mim mesmo que não preciso deles, preciso sim de mim e da minha confiança, hoje sou um vencedor e prospero, nunca precisei de Deus como amuleto ou moeda de troca, sempre entendi Deus como criador, nunca como nosso empregado.

  29. Em Luciano comentou:

    Vivemos em um país democrático onde todos têm o direito de se manifestar de acordo com aquilo que acreditam. Mas essa democracia requer de nós um grande responsabilidade, portanto, um dica que eu deixo: NUNCA (NÃO IMPORTA QUAL SEJA A INSTITUIÇÃO OU ALGO DO TIPO), CRITIQUEM SEM ANTES PESQUISAR, ANALISAR. Infelizmente, hoje em dia está mais provado do que nunca, vemos uma mídia mentirosa apresentando só o que é do seu interesse. Mas há ainda as de boa índole, então, analisemos para poder filtrar essas boas. A Legião da Boa Vontade é uma obra séria no qual o Brasil deve muito, assim como outras boas instituições. Como foi comentado anteriormente, depois de um ataque covarde desse da Rede Globo, nenhuma instituição que tenha um papel importante na sociedade sobreviveria, mas está aí: Inclusive saiu do território brasileiro para contribuir mundialmente por intermédio da ONU participando de reuniões decisivas para a melhora da Humanidade.
    Esse assunto da Globo é passado. A mesma que acusou, hoje é julgada por calúnia. Mas será que é vantajoso divulgar isso? Para muitos não. A LBV, como qualquer outra instituição, é feita constituída por homens que falham e acertam, mas o que importa é o saldo positivo. ASsim como nós falhamos em nossas vidas pessoais. Paiva Netto é um ser humano como nós, mas uma coisa posso afirmar: ELE NÃO É LADRÃO. VIVE DIA E NOITE EM PROL DA SOCIEDADE. E olha que eu não frequento a LBV, mas como disse no início: APENAS VOU ATRÁS DA VERDADE.

Deixe seu comentário

Publicidade

Mais Visitados

Comentários

Termos

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Copyright © 2016 Lei & Ordem. Direitos Reservados.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes