"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

Censura. Juiz manda tirar do ar site que denuncia Prefeito de Varzea Grande em Mato Grosso

O doidivana do Caribe, o caudilho Hugo Chaves, continua arrebanhando adeptos da fúria censória. Assim como na Venezuela, para não dar explicações das tramóias à opinião pública, os poderes constituídos optam pelo inconstitucional cala a boca censório.

Contra a censura! Sempre! Antes que Cháves!

O editor

Justiça proíbe notícias contra prefeito de Várzea Grande (MT)
O site de informações da cidade de Várzea Grande (MT) vive dias difíceis.

Há duas semanas o portal www.vgnoticias.com.br foi proibido de publicar qualquer informação sobre o prefeito, Murilo Domingos (PR). Uma jornalista denunciou, com base em documentos do Tribunal de Contas do Estado, que houve uma fraude envolvendo a prefeitura.

Segundo reportagem do portal, a empresa de “fachada” João Só Comercial e Distribuidora de Alimentos Ltda, foi criada para beneficiar a Casa Domingos, empresa da família do prefeito. Coincidentemente, a João Só, que só existe no papel, ganhava todas as licitações.

A prefeitura ingressou com uma ação na Justiça e o titular da Segunda Vara Cível do município, juiz Marcos José Martins Siqueira condenou o site a pagar multa diária de R$ 5 mil, caso não pare de escrever contra a prefeitura. Detalhe: a esposa do juiz, Rosane Lorenzi, é funcionária da prefeitura.

Marcos Siqueira é o mesmo magistrado que calou, por meio da justiça, o site Caldeirão Político, do jornalista Cícero Henrique, também de Várzea Grande. O portal VG notícias entrou com recurso, e aguarda a decisão do desembargador Donato Fortunato Ojeda.

Nossa equipe tentou entrar em contato com prefeito Murilo Domingos, mas não teve sucesso. A assessora de imprensa, que não quis se identificar, não soube passar qualquer informação sobre o assunto. Já o prefeito, não atendeu nossa ligação.

coluna Claudio Humberto

Leia também:

Arquivado em: Ações judiciais, Censura, Direito Constitucional, Internet, Justiça, Justiça Federal, Poder Judiciário, Política, Prefeitos, Sentenças
Publicado em 31 de maio de 2009 às 09:05 por José Mesquita

Termos: , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário

Comentários

Assuntos

Termos

Oferta Imperdível!


Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Copyright © 2011 Lei & Ordem. Direitos Reservados.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes