"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

CNJ: Presos vivem como animais no Espírito Santo

Inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em dez presídios do Espírito Santo constatou que superlotação, insalubridade e violação de direitos são rotina nessas unidades. Na Casa de Custódia de Viana (Cascuvi), na Grande Vitória, 1.254 presos vivem como animais de zoológico. Os pavilhões insalubres não têm divisões internas, não há triagem por grau de delito nem a polícia ousa entrar em suas dependências, onde a única regra é a do mais forte.

Na Unidade de Instrução Socioeducativa de Cariacica, 121 jovens foram transferidos na véspera de uma inspeção, supostamente para evitar o flagrante de superlotação. Há suspeitas de que parte do grupo, com dependência química, tenha recebido sedativos para não criar problemas no translado.

Do lado de fora do presídio de Viana, já que não foi possível a entrada dos juízes, por questões de segurança, um dos integrantes da equipe comentou que “eles vivem como animais”. Há grande quantidade de lixo acumulado, insetos e umidade, com vários presos doentes.

Arquivado em: CNJ, Conselho Nacional de Justiça, Código de Processo Penal, Declaração Universal dos Direitos do Homem, Direito Penal
Publicado em 1 de junho de 2009 às 08:06 por José Mesquita

Termos: , , , , ,

Deixe seu comentário

Mercado Livre


Arquivos

Comentários

Artigos Recentes

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Oferta Imperdível!


Copyright © 2009 Lei & Ordem. All rights reserved.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes