"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

Eleições 2010. A campanha já está na internet

Estando o TSE sem ferramentas legais para coibir, esperamos que não as obtenha, a campanha presidencial visando as eleições de 2010 já ocupa todos os espaços do território livre, esperemos que continue assim, da internet.

Independente de prazos, legislação ou vontades soberanas, os blogs já colocaram as campanhas nas ruas.

O editor

Pelo menos no território livre da internet, onde há blogs de defesa dos pré-candidatos

A campanha presidencial de 2010 já começou na internet. Os principais presidenciáveis já têm a seu favor blogs feitos por admiradores e militantes anônimos. A chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff (PT), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) têm páginas dedicadas a eles no blogspot.com. A campanha para o Palácio do Planalto já é explícita, e o Tribunal Superior Eleitoral nada pode fazer, pelo menos enquanto não for provocado – isso sem contar com as dezenas de comunidades no Orkut voltadas para estes políticos, todas com autoria de pessoas desconhecidas.

O “Blog da Dilma” reproduz notícias de jornais, além de comentários favoráveis a ela. Um dos textos diz que o blog é feito por cidadãos independentes que admiram a ministra, muitos deles sob pseudônimo. Enaltece o desempenho da ministra à frente do PAC e aproveita para atacar supostos concorrentes da ministra em 2010, dizendo que Serra e Aécio fazem propaganda antecipada com festas para o lançamento de programas de governo – por sinal, a crítica mais recorrente da oposição à ministra.

O blog que defende Serra para presidente funciona nos mesmos moldes: reproduz notícias da imprensa e ataca adversários. Aproveita para estocar Aécio: “Quem já leu os jornais mineiros fica impressionado com a absoluta falta de crítica em relação a tudo o que se relacione, direta ou indiretamente, ao governo ou ao governador”. No blog, há uma enquete sobre quem deve ser vice de Serra. Aécio lidera com 31%. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) está em segundo lugar, com 12%

De Carolina Brígido – no blog do Noblat

Arquivado em: Ações judiciais, Ações Penais, Brasil, Comportamento, Direito Eleitoral, Eleitoral, Justiça, Legislação, Política, Tribunais, TSE
Publicado em 18 de março de 2009 às 07:03 por José Mesquita

Termos: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário

Publicidade

Mais Visitados

Comentários

Termos

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Copyright © 2016 Lei & Ordem. Direitos Reservados.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes