"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

Gilmar mendes é leviano. Afirma nota da Associação dos Juízes Federais

BRASÍLIA – A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nota nesta quarta-feira em que chama o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, de “leviano” e “veículo de maledicências” contra magistrados. Assinado pelo presidente da Ajufe, Fernando Mattos, o documento acusa Gilmar de fazer declarações “desrespeitosas e ofensivas” contra juízes e desembargadores paulistas. ( Leia a íntegra da nota da Ajufe sobre Gilmar Mendes )

“Conquanto se reconheça ao ministro o direito de expressar livremente sua opinião, essas afirmações são desrespeitosas aos juízes de primeiro grau de São Paulo, aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e também a um ministro do Supremo Tribunal Federal”, diz um trecho da nota.

A entidade criticou o ministro por suas novas declarações contra o juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, que prendeu duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, condenado a 10 anos de prisão por corrupção ativa, em decorrência da Operação Satiagraha. Em sabatina na “Folha de S. Paulo”, na terça-feira, Gilmar voltou a dizer que De Sanctis tentou desmoralizar o STF ao prender o banqueiro após ele ter concedido habeas corpus para soltá-lo.

A nota volta a acirrar os ânimos entre a Corte e as instâncias inferiores da Justiça, oito meses após a crise aberta pela guerra de liminares em torno da Operação Satiagraha.

do O Globo

Arquivado em: Brasil, Comportamento, Ministro do Supremo, Personalidades, STF, Tribunais
Publicado em 26 de março de 2009 às 08:03 por José Mesquita

Termos: , , , , , , ,

One Response to “Gilmar mendes é leviano. Afirma nota da Associação dos Juízes Federais”

  1. Em jose orlando comentou:

    o dinheiro de daniel dantas enloqueceu o Gilmar propina Mendes.

Deixe seu comentário

Publicidade

Mais Visitados

Comentários

Termos

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Copyright © 2016 Lei & Ordem. Direitos Reservados.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes