"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Só dói quando eu rio

Brasil: da série “só dói quando eu rio”!

Tom Jobim costumava explicar para amigos estrangeiros a “zorra” da terra dos Tupiniquins, que ” o Brasil não é para amadores”.

Diante da notícia transcrita aí abaixo alguém ainda duvida que o maestro da bossa nova tinha razão?

Preso ex-presidente de entidade anti-pirataria com CD falso

O empresário Carlos Gomes, 54 anos, foi preso nesta tarde em flagrante por venda de produtos piratas. Segundo o delegado Edemundo Dias, titular da Delegacia do Consumidor (Decon), ele é ex-presidente da Associação Goiana de Combate a Pirataria de CDs e DVDs.

Gomes é dono de uma rede tradicional de lojas de discos. A polícia aprendeu mais de 5 mil produtos piratas nos três estabelecimentos do empresário, todos na região central da capital.

A fraude foi descoberta depois que uma cliente levou CDs do cantor Amado Batista que havia comprado em uma das lojas para o artista autografar durante um show. Ele se recusou a assinar, alegando que não concordava com a comercialização CDs piratas.

“Ela se sentiu extremamente constrangida com seu ídolo e com os presentes no show, que fazia parte de uma festa organizada por ela. Então, a cliente pegou as notas fiscais e veio até a delegacia”, explicou o delegado.

Na loja, o CD do Amado Batista pirata era vendido a R$ 15,90. O empresário disse na delegacia que não estava conseguindo concorrer com os ambulantes. “Isso não é desculpa, porque ao ir numa loja tradicional o cliente busca qualidade, e não um produto pirata”, comentou Dias.

Gomes está detido em uma cela do 1º Distrito Policial. Ele vai responder por venda de produto pirata, crime previsto na Lei de Direitos Autorais. Ele também pode ser indiciado por sonegação fiscal. Se condenado, pode pegar de dois a quatro anos de reclusão. A loja não será fechada.

Terra Notícias - Márcio Leijoto - Direto de Goiânia

Arquivado em: Brasil, Comportamento, Corrupção, Código de Defesa do Consumidor, Da série só dói quando eu rio, Direito Autoral
Publicado em 27 de fevereiro de 2009 às 08:02 por José Mesquita

Termos: , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário

Arquivos

Comentários

Artigos Recentes

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Oferta Imperdível!


Copyright © 2009 Lei & Ordem. All rights reserved.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes