"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

STF cassa liminar de Mendes que libertou ex-senador

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou nesta terça-feira a liminar que libertou o ex-senador Mario Calixto Filho (PMDB-RO) da prisão. Ele é acusado de usar sua influência para beneficiar uma quadrilha especializada em importação fraudulenta de mercadorias de luxo e teve sua prisão determinada Justiça Federal Criminal de Vitória, no Espírito Santo. Calixto exerceu o cargo entre 2004 e 2005, como suplente do titular Amir Lando (PMDB).

O ex-senador chegou a ficar preso por mais de 95 dias antes de conseguir a liminar no STF, concedida pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes. Agora, deverá retornar para a prisão. Nesta tarde, os ministros julgaram em definitivo o pedido de habeas corpus da defesa e decidiram arquivá-lo ao aplicar a súmula que impede a análise de habeas corpus contra decisão liminar de ministro de outro tribunal superior, no caso, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De O Globo

Arquivado em: Brasil, Comportamento, Constituição Federal, Corrupção, Direito Constitucional, Habeas Corpus, Julgamentos, Liminares, Política, STF, STJ, Tribunais
Publicado em 29 de outubro de 2008 às 15:10 por José Mesquita

Termos: , , , , , , , , , , , , ,

One Response to “STF cassa liminar de Mendes que libertou ex-senador”

  1. Em Carlos comentou:

    Prezado editor,
    Apenas fico chateado de ver que este criminoso corrupto, e ex-senador da republica, o Sr.(?) Mario Calixto Filho, esteja preso por um dos menores crimes que cometeu…esse mafioso tem a quadrilha dele montada em Miami, pergunte ao Delegado Superior da Policia Federal de Rondonia, eles sabem de tudo e nao fazem nada…me pergunto se existe mais gente envolvida dentro da Policia Federal??? Porque nao prenderam a Filha, o Genro que sao os mandantes da quadrilha em Miami, Montaram o Jornal de Brasilia com maquinas ilegalmente importadas ao Brasil, tudo comprado com a fraude nos cofres publicos, e, enviados por doleiro(aqui da avenida paulista)para Miami, e depois, venderam o jornal, lavando todo o dinheiro sujo. Os Calixtos tem Propriedades de Luxo, contas bancarias e empresas de exportacao em Miami nos Estados Unidos….ALO INTERPOL…??
    Carlos

Deixe seu comentário

Arquivos

Comentários

Artigos Recentes

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Oferta Imperdível!


Copyright © 2009 Lei & Ordem. All rights reserved.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes