"A lei é a força colocada a serviço da sociedade para o benefício de todos"
Cesare Beccaria 

 

Publicidade invisível na internet é prática abusiva nas relações de consumo

Por Laís Bergstein Não há dúvida: a influência que os consumidores têm sobre os outros é muito maior do que a de qualquer publicitário ou grande empresa. Essa é a conclusão do experimento promovido pelo publicitário Martin Lindstrom e detalhado no livro “Brandwashed”[1]. Inspirado pelo filme The Joneses[2], Lindstrom patrocinou uma ação publicitária inusitada na Califórnia: […]

Arquivado em: Brasil, Código de Defesa do Consumidor - CDC, Internet, Marketing Digital, Publicidade e Marketing
Publicado em 1 de setembro de 2016 às 14:09 por José Mesquita
Nenhum comentário, caso deseje, faça o seu! »

Defesa do Consumidor, internet e as redes sociais

As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de defesa do consumidor. Os usuários aproveitam a internet para reclamar do atendimento das empresas e qualidade dos produtos. Por causa da repercussão, muitas vezes a solução do problema vem rápido. O procurador Oswaldo Borelli ficou quase cem dias sem geladeira em casa. E, só depois de […]

Arquivado em: Atendimento ao Consumidor, Brasil, Código de Defesa do Consumidor, Comportamento, Defesa do Consumidor, Direito, Economia, Legislação, Marketing Digital, Publicidade e Marketing, Vídeos
Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 07:02 por José Mesquita
Nenhum comentário, caso deseje, faça o seu! »

Publicidade

Mais Visitados

Comentários

Termos

Leituras Recomendadas

Sites Recomendados

Copyright © 2016 Lei & Ordem. Direitos Reservados.

Tech Blue designed by Hive Designs • Ported by Free WordPress Themes